terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Grafico Tapete da Joaninha
















Amei fazer esse tapete de joaninha ficou um charme na minha area de lazer.
Segue abaixo a receita e gráficos que segui:



tos baixos no mesmo ponto,pbx=ponto baixissimo.

Laterais em Vermelho ag 6
Seguir o grafico 1.
Obs:-Na 2ª lateral, inverter as diminuições.

Miolo em Preto ag 6
Seguir o grafico 2.

Após ter concluido essas 3 partes, costurar as laterais no miolo.

Cabeça em Preto ag 6
Iniciar com 30 pb, pegando 10pt cada lado das laterais e 10 do miolo, e
continuar seguindo o grafico 3.















(Esse eu fiz direto na joaninha)

Pernas em Preto ag 4
Fazer 4 iguais.
Iniciar com 18corr
1ª 8pb,3pbm,8pb
2ª 9pb,3pbm,8pb
3ª circular todo com pbx(para ficar + durinho)

















Antena em Preto ag 4
1ª 5corr e fechar em circulo,24corr,fechar na 5ª (ficam 19corr)
2ª 8pb no anel, 9pb,3pbm,9pb,8pb no anel,10pb,3pbm,10pb,fechar com pbx.
3ª circular todo com pbx.















Pintas em Preto ag 4
Fazer 10 iguais.
1ª 12 pa na argola
2ª *2pb,2pbm*(4x),fechar c/pbx









Bico ag 4

















Seguir o grafico 4(eu fiz onde vermelho c/vermelho e onde preto c/preto.


Após costurar as patas, pintas e antena.

Beijos.

OBS.:   * O 1º, 2º, 3º E 7º GRÁFICO - LINK  " VERA" (CONFORME ESTÁ DESCRIMINADO NA PRÓPRIA IMAGEM);
            * O 4º, 5º E 6º  GRÁFICO - LINK " HELEN".

7 comentários:

Ronilda S. Ribeiro disse...

Olá Vivi obrigado pelo grafico,fico feliz por ter atendido meu pedido.Vc tem a revista que tem esse tapetinho joaninha,se tiver pode me dar o nome,adoro comprar revista,tenho varias,ja cheguei até posta algumas delas.Compro muito pelo reembolso postal.vou ficar torcendo que me mande o nome da revista.Vivi to muito feliz em ter vc como nova amiga crocheteira.Se tiver o nome da revista mande também o nome da editora que a publica.Beijos e tenha um dia iluminado por deus.

Josi disse...

Oi lindoooo!!!Amei seu tapete parabéns...Faça uma visitina ao meu blog,não tem muita coisa,pois sou novata!!!Beijos!!!

anjoartes disse...

Ola Vivi,sou fã dos seus trabalhos.
Parabens,sensibilidade e talento e o que vejo em seus trabalhos.
Assim vou me inspirando e criando os meus proprios.
Estou fazendo um Blog,queria que vc desse uma olhada .E o começo,mas garanto que vai melhorar bastante.
Beijos a você e muito obrigada por ser sensivel e talentosa.

http://anjoartes.blogspot.com/

AMO O QUE FAÇO disse...

olá viviane !
adorei seu trabalho e também faço crocher,mas quando vemos outros trabalhos como o seu é que vemos que temos muito o que aprender bjs!
visite o meu blog http/:fabiolacroche.arteblog.com.br
http/:fabiolacroche.blogsport.com

Sandra disse...

oi viviane,adorei o tapete de joaninha.Tenho uma loja infantil aqui no rio chamada dona joaninha e queria muito este tapete só que não levo o menor jeito para faze lo.você me vende ele? obrigada.Meu email smarzano@oi.com.br
obrigada,sandra.

Vera disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Viviane S croche & Artes disse...

VERA OBRIGADA PELA VISITA!

ACHO QUE VOCÊ NÃO PERCEBEU MAS O CAMINHO (LINK) DO SEU BLOG CONSTA NOS TRÊS GRÁFICOS QUE POSTEI DO SEU BLOG, EU NUNCA RETIRO O LINK PARA DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS AOS CRIADORES - É UM DIREITO SEU E DE TODOS NÓS ARTESÃOS. E SE VOCÊ OBSERVAR BEM MISTUREI O SEU GRAFICO COM OS DA NOSSA AMIGA http://helen-crochecasaedecoraao.blogspot.com.br QUE POSTOU OUTROS GRÁFICOS DE UMA REVISTA (MAS NÃO COLOCOU O LINK DELA NAS IMAGENS E NEM O DA REVISTA) MAS VI QUE VARIAS OUTRAS AMIGAS POSTARAM OS MESMOS GRÁFICOS QUE ELA POSTOU, SENDO ASSIM NO CASO DELA FICA DIFICIL SABER QUEM POSTOU PRIMEIRO.
TAMBÉM NÃO MODIFIQUEI SEUS TRÊS GRÁFICOS E SIM COLOQUEI SÓ UMA OBSERVAÇÃO PARA ORIENTAR NOSSAS AMIGAS (POS SENTI DIFICULDADE ALI E ACHEI IMPORTANTE DESTACA-LA) MAS SEMPRE PRESERVANDO OS SEUS CRÉDITOS - COMO VOCÊ MESMA PODE OBSERVAR O LINK DO SEU BLOG NELES!

TUDO QUE:

CRIEI E POSTEI NO MEU BLOG = CONSTA O MEU LINK NAS IMAGENS;

TIREI DAS REVISTAS QUE COMPREI E POSTEI NO MEU BLOG = COLOQUEI O MEU LINK E OS CRÉDITOS PARA AS REVISTAS MANUALMENTE;

RETIREI DA NET (BLOGS) E POSTEI NO MEU BLOG = CONSTA O LINK DOS BLOGS NAS IMAGENS PARA PRESERVAR SEUS CREDITOS.

MAS SE VOCÊ SE SENTE PREJUDICADA POR EU TER POSTADO OS SEUS TRÊS GRÁFICOS COM O SEU LINK NELES E CHATEADA POR EU TER FEITO UMA OBSERVAÇÃO EM DOIS DELES SEM MODIFICA-LOS, EU POSSO RETIRA-LOS DO MEU BLOG É SÓ VOCÊ IR NA POSTAGEM (QUE CONSTA OS SEU TRÊS GRÁFICOS) E DEIXAR UM COMENTÁRIO LÁ SOLICITANDO QUE EU RETIRE-OS.

NO AGUARDO,

VIVIANE